segunda-feira, 18 de julho de 2011

Amanhecer...





Amanhecer

Pássaros nos presenteiam com seu canto,
O sol desde cedo garante a visão do espetáculo...
Entre grunidos e melodias,
Os sons dos veículos também se fundem...

Ensaio abrir os olhos,
Mas sentir os sons é mais interessante,
Noto que há uma sincronia...
Todos eles, os sons, estão em harmonia...

Assim fico e deixo-me ouvir....
Busco notas, arranjos e melodias.
O canto do pássaro se sobrepõe,
Mostrando-nos que todos demonstram seus talentos,

Preparo-me mentalmente para também acordar...
Abrir os olhos da mente, do coração e da alma,
Deixar os talentos também aflorar...
Quero me encaixar nessa sinfonia!

Ensaio em cantar, mas não tenho uma pauta,
Acho que dançar é a melhor providência,
Pois a música se faz presente...
Façamos da vida uma eterna dança.

Abro os olhos e contemplo o horizonte,
Prédios, helicópteros e motos rasgam as ruas e os céus!
Zeus será que se adaptaria a essa realidade?
Muito movimento em tão curto momento...

Mas vislumbro a eternidade neste simples pulsar,
Enquanto todos os sons possuem seu lugar,
No silêncio percebo a pausa...
Tão imponente que reina enquanto dura...

Assim é o nosso caminhar,
Ora cantamos, ora apreciamos, ora contemplamos,
E o coração sempre a pulsar,
Em notas harmônicas, assim deve funcionar!

Equilíbrio e harmonia!
Tudo está na mais bela sintonia...
O universo se apresenta na menor forma de vida,
Como disse um sábio nas tábuas de Esmeralda...

O que está em cima é igual ao que está embaixo,
E quem vai duvidar?
Eu não me atrevo a essa infantilidade,
Prefiro aceitar o que não é contestado de modo fundamentado...

Eu Superior acima e Eu Superior abaixo,
Melhor assim pensar e acreditar,
Os benefícios cada um vai aproveitar,
Desde que abra o coração e permita-se pulsar!

Autoria: Elisangelis em 18.07.2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário