quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Eu Ego (com áudio)




Eu Ego



Enquanto olhamos para o exterior
Esquecemos de quem somos
Entulhados de opiniões e conceitos
Apaga-se aos poucos, o brilho interior...

Prática comum da humanidade
Hoje, amanhã e há milhões de anos
Não inventaram remédio
Pois, a ignorância e o tédio de si predominam...

E lá vai o homem
Ver novelas...
Filmes,
Redes Sociais,

Não tem outro jeito...
É correr para o abraço...
No braço alheio...
O efeito espelho se perpetua

Na vida alheia busca a sua...
E por razões óbvias
Porém escuras a muitos...
Não encontra o que procura...

Mas será que está ciente do processo?
Corre, corre, corre...
Como o cão que tenta morder a cauda
Quando cansa, procura outro cão...

Será a cauda algo inatingível ao cão?
O homem até quando ficará nesse dilema...
Os sábios deixaram a dica,
E quantos estão dispostos a começar a corrida...

É uma busca incansável...
O círculo do cão enquanto persegue a cauda
Equipara-se à Roda Cármica
E vai-se outra existência...

O homem roda, roda e roda...
E não sai desse movimento...
Vidas vêm e vidas se vão
Enquanto se perpetua nesse mundão

A dona Gaia já deu o palpite
É o tal ego a dificuldade
Desprender-se do Eu Ego
Ligar-se na Unidade

É o propósito de todo ser Humano
Confiante na mudança
Sair da Roda Cármica
Praticar a esperança...

Amar a todos indistintamente...
O Deus, primeiramente
E vamos gradualmente
Libertando-se das correntes...

Eu Ego abandone-me por favor,
Quero ser livre
Tal qual o Condor!!!
E viver a Liberdade do Amor!


Autoria: Elisangelis em 12.10.2011




Um comentário:

  1. Adorei a linda voz da poetisa falando aos meus ouvidos..hehe
    Parabéns, amiga. Já era seu fã...agora ainda mais..
    Bjs de luz
    Rosa

    ResponderExcluir