quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sunrise



SUNRISE

Enquanto uma faísca do sol adentra meu lar
Sinto a sutileza da natureza que me cumprimenta
O ar que balança a cortina da janela
O sussurro da ave que procura o seu bando

Gritos de crianças ao longe
A vida que se materializa e se eterniza em cada momento
Faz-nos sentir a beleza de cada instante
As nuvens que se movimentam dão-nos a noção de tempo

Abro a caixa postal e percebo que somos lembrados
Consumidores em potencial, mas isso não importa.
Ainda assim, somos peças úteis nesse emaranhado de alianças
Comerciais, afetivas, religiosas, familiares, sociais ou apenas existenciais...

No playground do condomínio, pequenos experimentam a descoberta
No balanço ou no escorregador entregam-se às sensações
Na gangorra da vida, altos e baixos também se apresentam...
Sentimos a oscilação que traz consigo a ostentação

Observo, deitada sob a relva, o farfalhar das folhas
Muitos tons de verde ilustram a dimensão de cores...
Em infinitas combinações entoam e contrastam
Balançam e encantam os seres que nela concluem sua sina

Nem percebo que o sol se distancia, enquanto a lua se aproxima
Torrões de algodão enfeitam o céu, nuvens de açúcar flutuam no ar
Mas o azul se eterniza com suas nuanças
Sob o comando da luz apresentam-se em muitos tons...

Mas quem está preocupado com as cores, quando os sons predominam...
Aves, vozes, folhas, veículos, trem, motos e tem mais algum?
Ai... o avião por vezes registra sua presença, fugaz também dá a sua contribuição.
Quantos códigos entram em minha mente ? Mas não pretendo compreendê-los.

Integrar-me com tudo o que me rodeia é o que me completa.
Sentir tudo o que chega, é o que me faz viva.
Ouvir tudo que me é possível, torna-me lúcida.
Entender que o Mundo, não é só o meu mundo, é o que me faz Feliz!



Autoria: Elisangelis

Todos os Direitos Autorais estão reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário